Um sistema PDV de varejo agora é considerado uma necessidade no mundo do varejo. Afinal, um software de ponto de venda permite agilizar o processo e reduzir as chances de erro. Não é incomum para as pequenas empresas procurarem o melhor leitor de cartão de crédito para iPhone – sistemas Android. Mas, surge a questão, como uma pequena empresa, você deve realmente investir em um software de PDV e um sistema de gestão de estoque?

Bem, há vantagens e desvantagens associadas à decisão.

Os prós

  1. Versatilidade

Uma das melhores coisas sobre ter um chip sem fio e leitor de cartão por deslizamento juntamente com outras novas tecnologias associadas ao sistema PDV atual é a versatilidade que eles trazem. Enquanto convencionalmente você tem que confiar em computadores grandes em seu terminal de ponto de venda, um sistema de PDV iPad é muito mais flexível e conveniente.

  1. Facilidade de utilização

Você pode não perceber isso, mas o treinamento em PDV pode ser tanto desgastante quanto caro. A coisa boa sobre a seleção do melhor software de Ponto de Venda no Brasil é que a maioria dos funcionários já estão bem informados em como usar o software móvel. Assim, treiná-los é fácil, o que aumenta a eficiência.

  1. Melhor para o meio ambiente

Enquanto um sistema tradicional normalmente imprime recibos, um sistema PDV móvel faz tudo eletronicamente. O leitor de cartão de crédito móvel passa o seu cartão e envia o recibo para o seu e-mail por padrão. Isto o torna muito melhor para o ambiente em comparação com uma máquina de leitura de cartões de crédito convencional.

Os Contras

  1. Risco de ciberataques

O maior contra de fazer seu gerenciamento de estoque usando um software de nuvem é a ameaça de ataques cibernéticos. Toda a sua informação confidencial está em risco de ser hackeada e, portanto, perdida. Independentemente de você ser um pequeno negócio ou uma empresa, é provável que você não queira que isso aconteça.

  1. Caro

Os sistemas PDV de varejo que são equipados com a mais recente tecnologia são bastante caros. Para uma pequena empresa que já está lutando com sua sobrevivência a curto prazo, este custo adicional pode não valer a pena.

Conclusão

Se você decide incluir ou não um sistema PDV varejo depende se os benefícios associados a ele superam as prováveis desvantagens. Somente você pode decidir isso. Pesar os prós e contras. Tomar uma decisão. Implementar um sistema de PDV como o oferecido pela Shopify ou ficar com as formas convencionais. É sua escolha.

Saiba mais sobre o Shopify gerador de nomes em: https://www.empreendaecommerce.com.br/shopify-brasil/